O homem suspeito de matar a tiros Aroldo Pereira de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município baiano de Central, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), durante uma operação da Polícia Civil, intitulada de “Operação Feedback”. O homem foi identificado como Leandro Ferreira Rocha, 32 anos.
De acordo com a polícia, ainda não se sabe a motivação do crime, mas tudo indica que Leandro foi contratado para efetuar os disparos contra o sindicalista, morto numa emboscada.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação conjunta que resultou na prisão do suspeito reuniu a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Irecê), Delegacia Territorial de Central e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido.
Na ação, também foram apreendidos telefones celulares, três motocicletas, um carro, um notebook, três câmeras fotográficas e dois pendrives.
A Polícia Civil informou, ainda, que Leandro acumula passagens na polícia, já tendo sido preso por receptação de veículo roubado e está sendo investigado por outro homicídio na região.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Central, onde ficará a disposição da Justiça.
Caso
Segundo a Polícia Civil, a vítima pilotava uma motocicleta quando sofreu uma emboscada e foi morto a tiros quando voltava para a roça dele, no povoado de Larguinha, por volta das 7h30 do dia 8 de novembro.
Ainda segundo as investigações, o autor do crime também estava em uma moto. O presidente do sindicato foi atingido na cabeça e no braço, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Central e depois tranferido para o Hospital Geral de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: G1