Desde as 15h de terça-feira (1°), a Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha passou a ser dirigida pela nova Mesa Diretora. O Poder Legislativo Municipal, formado por 15 vereadores, terá como membros diretores os seguintes edis: presidente – João Batista Pires dos Reis (Tita), vice-presidente – José Silva Santos Junior (Junior da Pax), 1º secretário – Flávio de Jesus Dias (Cacique Flávio), 2º secretário – José Humberto de Jesus (Mergulho).
Cacique Flávio é da aldeia Massacará dos índios Kaimbé foi eleito em 2016 pelo Partido dos Trabalhadores quando obteve 948 votos.
Os novos diretores cumprem mandato até o dia 31 de dezembro de 2020. Eles foram eleitos no dia 17 de dezembro, em votação acirrada marcada equilíbrio das bancadas (8X7).
Uma das conquistas do índio foi a reforma da escola estadual Indígena Dom Jackson Berenguer Prado, na aldeia Massacará dos índios Kaimbé no município de Euclides da Cunha. A obra foi uma conquista do mandato do vereador Cacique Flávio, em parceria com o município e o governo do estado, que beneficia mais de 600 alunos e 65 professores.
CN * Euclides da Cunha. com