Aproximadamente 50 ciclistas participaram do I Pedal Solidário sob a coordenação do grupo Pedala Queimadas neste domingo(27), em prol das instituições que auxiliam famílias carentes no município.
A concentração da largada foi na Praça da Bandeira às 07h, ao longo do trajeto de cerca de 10 quilômetros,os ciclistas passaram por pontos como a Avenida Padre Edmilson, Capelinha São José, Avenida Paulista, Avenida São José, Praça do Centenário, Praça Cel. Francisco Lantyer e Rua 13 de junho.
O pedal solidário é resultado da mobilização dos diversos grupos de ciclistas do município. “Está é uma causa abraçada por todos desde os ciclistas, comércio local é uma legião de homens e mulheres de boa vontade” afirmou o professor Sérgio de Mainar um dos organizadores do evento.
Nesta sua primeira edição o pedal solidário atendeu as seguintes instituições: SOBEM – Sociedade Bezerra de Menezes, Grupo Mensageiras do Amor, Capela do Sagrado Coração de Jesus (Populares) e a Loja Maçonica Templo do Sol.
Segundo um outro organizador do evento o ciclista Eduardo Simões, as doações permitiram montar 50 cestas básicas de alimentos que serão entregues para as famílias carentes.
Sobre o projeto PEDALA Queimadas o professor Gard José frisou que tem como objetivo além de promover práticas esportivas deseja criar momentos como esse onde o amor ao próximo esteja presente.
Os ciclistas fizeram uma parada na frente da igreja matriz para fazer homenagens ao ciclista Raphael Santos Miranda, 33 anos, filho de cansançõenses. Ele foi morto juntamente com outra colega enquanto participava de uma pedalada em grupo atingido por um ônibus no estado de São Paulo no último sábado.