O Ba-Vi deste domingo, que será disputado na Arena Fonte Nova, contará com um efetivo de 392 policiais militares, que vão ser distribuídos na parte interna do estádio e também no entorno. A definição foi divulgada em reunião de planejamento estratégico de policiamento do clássico, realizada nesta tarde, na sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), no bairro de Pituaçu, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, serão realizadas abordagens e revista pessoal nos portões de acesso, além de intenso policiamento nos corredores de tráfego, pontos de ônibus e estações de transbordo e metrô. O tenente-coronel Saulo Roberto, comandante do Bepe, lembra que há itens proibidos, que não devem ser levados ao estádio.
– É importante que os torcedores cumpram o estatuto, e evitem levar objetivos proibidos, como por exemplo, bebidas, capacetes e principalmente fogos de artifício. Assim facilita o trabalho da PM e evita transtornos – afirma.
A reunião teve a presença de torcedores, representantes de Bahia e Vitória, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos principais comandos especializados e táticos da PM.
Globo Esporte