O que parecia ser uma terça-feira marcante pelo único dia que se comemora o carnaval em Coité terminou de forma tensa, com um jovem baleado numa rua próxima ao local onde estava o paredão (Praça da Matriz).
O Carnaval do Bloco As Pimentinhas atraiu milhares de pessoas desde o meio da tarde, só que ao anoitecer o que se via a cada instante era briga, ao ponto do dono do paredão dizer que estaria encerrado a festa, até que a situação mais grave ocorreu. Foi ouvido alguns disparos de arma de fogo por volta das 21h20 e um jovem posteriormente identificado por Mateus Santos Barbosa, 22 anos, morador da Rua João Matheus de Souza, Bairro Açudinho socorrido pela Brigada Anjos da Vida.
A vítima após receber os primeiros atendimentos no Hospital Português foi transferida para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador. Segundo informações da Policia, o mesmo foi atingido com pelo menos três tiros. O jovem deixou o hospital consciente.
A Policia Militar chegou a conduzir um rapaz como suspeita, segundo a PM o mesmo tinha todas as características de um individuo que saiu correndo com a arma após os disparos, ao chegar no Hospital para saber da situação do ferido, acabou encontrando um jovem de 20 anos e deu voz de prisão, mas liberou.Para a PM as características são idênticas e mesmo assim vai tentar ver as imagens das câmeras próximas ao local dos disparos, já que existem muitas lojas de celulares.
O rapaz disse que não foi ele e estava no hospital porque seu irmão tinha dado entrada naquela unidade depois de passar mal. Ele disse que espera que a Policia veja as câmeras e tire as duvidas.
Festa sem policiamento infiltrado
O Bloco As Pimentinhas no seu segundo ano veio com um público três vezes superior a primeira, no entanto, segundo a PM os organizadores não comunicaram com antecedência e não foi disponibilizado equipes para atuarem diretamente na festa.
Ainda segundo a PM, no momento dos disparos a guarnição fazia rondas na imediações e saiu em busca do suspeito. A viatura poderia estar em rondas na zona rural ou em bairros distantes e a situação poderia ter sido mais grave.
Segundo o Calila Noticias apurou, a organização da festa contratou uma equipe de segurança.