O Vitoria chegou a 11 jogos sem vitória, pela Copa do Nordeste enfrentou na tarde deste sábado, 30, a equipe do Náutico no Barradão e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Foi o sétimo empate na competição, sem nenhuma vitória e tendo sofrido uma derrota, mas a combinação de resultados colocou o Leão nas quartas de finai da Copa do Nordeste.
Vitória e Náutico precisavam do triunfo, para não dependerem de ninguém. Nenhum deles ganhou, mas os dois times foram ajudados pela rodada e estão classificados para a segunda fase da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Ruy, para o time baiano, e Odilávio, para o alvirrubro pernambucano, ambos no primeiro tempo.
O Vitória passou na quarta colocação do grupo A e vai pegar o Fortaleza no mata-mata. O Náutico vai pegar o Ceará.
Bahia decepcionou
O Bahia voltou a decepcionar toda sua torcida na tarde deste sábado, justamente para o time que deu a volta olímpica na Arena Fonte Nova no ano passado, ou seja, Sampaio Correa. O tricolor maranhense naquela ocasião fez o dever de casa ao vencer o Bahia por 1 a 0 e na Arena segurou o empate em zero a zero.
O Sampaio este ano não esteve nem perto do que fez no ano passado, basta dizer que tinha feito apenas um ponto até antes de enfrentar o Bahia e sem nenhuma chance de classificação o treinador mandou para campo o time reserva e estádio praticamente vazio, mesmo assim consegui vencer a partida com um golaço de Cleitinho aos 45 min do primeiro tempo, um chutaço do meio de campo, aquele mesmo que Pelé tentou e não conseguiu.
Qual torcedor do Bahia e até mesmo do Sampaio poderia imaginar que o Bahia desperdiçaria a chance de passar de fase, tomando como base os últimos três jogos que fez pelo Baianão, (5 a 0 no Jequié) e (3 a 0 e 2 a 0 no Atlético de Alagoinhas) que lhe credenciou a disputa do titulo do Baianão contra Vitoria da Conquista ou Bahia de Feira.
Só que o time deste sábado teve uma recaída tipo aquela desclassificação para o Liverpool do Uruguai pela Copa Sul-Americana na primeira fase, a derrota para o Sergipe em plena Arena Fonte por 2 a 0, pela Copa do Nordeste, que certamente contou muito para esta eliminação.
O treinador não priorizou o Campeonato Baiano, pois, tinha outras competições consideradas mais importantes, ou seja, Sul-America, Copa do Nordeste e Copa do Brasil neste primeiro trimestre, mas a competição desprezada poderá ser a que vai salvar o time com uma conquista até o fim do primeiro semestre, já que não poderá ser mais pela Copa do Nordeste e nem Sul-Americana competições que o Tricolor competiu muito bem no ano passado.
O time precisa mesmo em nível de competição nacional é seguir bem na Copa do Brasil que tem pela frente o CRB e a partir de maio fazer um bom Brasileirão.
Redação CN