Alex Ribeiro de Almeida Filho, conhecido por ‘Lequinho’ e Eliomar Santos Jesus, o ‘Guigui’ foram mortos na tarde de domingo (10), em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, após uma denúncia anônima que eles estavam efetuando disparos de armas de fogo exibindo o armamento em uma residência no bairro do Urbis no município de Tucano. Os dois eram investigados por diversos homicídios e tráfico de drogas na região.
De acordo com a Policia, ao chegar no local, ‘Lequinho’ e ‘Guigui’ tentaram fugir disparando contra a guarnição. Na troca de tiros os dois foram alvejados e encaminhados para o Hospital Municipal Maria Penedo em Tucano, mas não resistiram aos ferimentos. “Essa ação foi conjunta com o 5º Batalhão da Polícia Militar de Euclides da Cunha e a 2º Companhia de Tucano. Recebemos informações que os criminosos eram envolvidos com facções criminosas e vinham tirando a paz da população da região”, contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.
Com eles foram localizados uma pistola PT 100, calibre .40, um carregador de pistola para .40, sete munições, um revólver Taurus calibre 38 com nove munições, e a quantia de R$ 275.
Segundo o coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o delegado Paulo Jason Mello Falcão, os dois eram traficantes conhecidos na região. “A gente vinha investigando eles. O Guigui já estava sendo investigado por ser membro e uma facção criminosa que atua no interior do estado”, explicou.
CN * informações SSP/BA