Após retornar de viagem da cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para acompanhar o enterro de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Rui Costa afirmou que a morte dele foi o “golpe mais duro” que o petista sofreu.
Arthur Araújo Lula da Silva morreu vítima de meningite meningocócica aos 7 anos na sexta-feira (1º). Após não ter conseguido acompanhar o enterro de seu irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, o Vavá, 79 anos, Lula foi liberado pela Justiça e viajou para sepultar seu neto, que foi cremado. Rui Costa interrompeu sua agenda de Carnaval e foi ao local para consolar o ex-presidente.
“É um momento de muita dor. Fiz questão de ir lá porque considero a maior injustiça que eu conheço em toda a minha existência e são dores seguidas: perdeu a esposa, perdeu o irmão e ontem eu diria que teve o golpe mais duro que era o neto mais chegado e xodó dele. Ele estava muito abatido. Eu nunca vi o Lula tão abatido como ele estava ontem”, disse o governador Rui Costa.
O governador encerrou sua agenda no Carnaval na manhã deste domingo (3) e não participará na segunda (4) e terça-feira (5). “Hoje e ontem confesso que estou emocionalmente abatido. Para quem é pai e avô ver uma criança assim e uma pessoa idosa como Lula sofrendo tanto, eu resolvi ficar com minhas filhas nesses dias”, disse.
Fonte: Correio