O Bahia depois de tantos jogos ruins nesta temporada conseguiu fazer sua pior partida. Na noite desta quarta-feira, 13, em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste recebeu a equipe do Sergipe na Arena Fonte Nova e perdeu o duelo por 1 a 0, para uma equipe que não tinha marcado nenhum ponto, ou seja, tinha perdido as cinco partidas disputadas.
Na partida de hoje o alvi-rubro sergipano entrou em campo fechadinho talvez pensando em perder de pouco ou quem sabe levar um pontinho que não era suficiente para brigar por uma vaga no G4, mas no decorrer da partida percebeu um Bahia apático e a torcida cobrando atitude dos jogadores logos nos primeiros trinta minutos de jogo e viu a possibilidade de algo mais.
O Bahia mais uma vez até tentou, mas esbarrou numa boa participação do goleiro Erivelton. O Bahia abusou de perder gols na segunda etapa. O volume de jogo foi ainda maior, bem como as chances criadas. Gilberto, Guilherme, Arthur… Todos desperdiçaram chances claras.
O castigo veio aos 33 minutos, escanteio cobrado bola achou a cabeça de um sergipano que mandou na marca do pênalti, Júnior Batata acerta uma bicicleta para balançar a rede tricolor A torcida se voltou contra a equipe tricolor e gritou até “olé” para o toque de bola do Gipão, que fez um bom jogo em Salvador.
O técnico do Bahia está cada vez mais pressionado no cargo. Embora a diretoria tenha garantido sua permanência, a insatisfação da torcida contra o técnico Enderson Moreira alcançou uma proporção difícil de sustentar.