Nesta sexta-feira, dia 22, marca o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. A CUT, demais centrais e movimentos sociais vão às ruas de todo o país para lutar contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que, na prática, “acaba com as chances de milhões de trabalhadores e trabalhadoras de se aposentarem”, afirma Urbano Carvalho presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar – Sintraf de Conceição do Coité
Em Coité, os movimentos sociais e populares como partidos políticos e sindicatos também convocam os trabalhadores do campo e da cidade e sociedade em geral para participar do ato contra a PEC 06/2019.
De acordo com a organização está prevista uma aula pública sobre o tema, que será realizada a partir das 9h30, no largo do semáforo no centro da cidade.
De acordo com a assessoria de comunicação do Sintraf, a mobilização desta sexta é um esquenta para a greve geral que a classe trabalhadora vai fazer caso Bolsonaro insista em aprovar “essa reforma perversa que dificulta o acesso à aposentadoria, reduz o valor dos benefícios, prejudica mais os trabalhadores e trabalhadoras mais pobres”, concluiu Urbano.