Está história certamente o leitor vai dizer: “Pensei que já tinha visto de tudo!” O aposentado Valdemar Silva, proprietário de uma fazenda na região conhecida como ‘cavalo morto’, que fica às margens da BA 120, sentido Coité-Riachão do Jacuípe, pelo que já viveu, talvez não ficou tão surpreso, pois, não conta as vezes que a casa de sua fazenda foi invadida e sofreu sérios prejuízos.
A última ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 17, ao chegar na propriedade como de costume encontrou uma bagunça dentro de casa e deixando transparecer que consumiram alimentos e tomaram o suco que estava na geladeira, viu também vaso sujo de leite.
Para o senhor Valdemar que deixou de ter o direito de possuir suas criações na roça depois de perder várias para os ladrões e também para os cachorros, ele decidiu deixar de criar, na casa da roça não mora ninguém, o que torna o ambiente mais vulnerável.
O que ele talvez pode dizer que jamais esperava que ocorresse era chegar e descobrir que ladrões tinham furtado o leite que ainda estava nas tetas da vaca, ele realmente não descobriu, mas foi informado pela pessoa responsável pela a ordenha das duas vaquinhas, que alguém já tinha tirado cerca de 5 litros. O fato mostra a que ponto chegou a mente humana.
Senhor Valdemar não pode deixar nada por lá. Já levaram motor da geladeira, descarga do banheiro, ferramentas, par de botas além de outros objetos. Ainda nesta madrugada tiveram a ousadia de trocar o cadeado do armazém.
Foi o terceiro roubo em apenas dois meses. O dono resolveu não repor mais nada e o que restou vai tirar, inclusive as vaquinhas.
Redação CN