O fim da noite de sexta-feira, 26, e manhã deste sábado, 27, foi bastante movimentada para a Policia Militar de Retirolândia acionada em dois momentos para atender ocorrências envolvendo armas de fogo.
O primeiro caso aconteceu por volta das 23h30 depois de uma mulher ser morta a tiros após ter a casa invadida no Conjunto Habitacional Aloísio Carneiro. Ana Clara Santos de Almeida, 20 anos, estava dando mama ao filho quando foi baleada e ainda com vida foi socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu.
Informações da Polícia Militar dão conta que o crime ocorreu próximo a residência onde o companheiro dela também foi morto a tiros em dezembro do ano passado (relembre). Na ocasião ela abriu a porta para atender a uma pessoa que chamava pelo nome do companheiro e presenciou a morte dele e quatro meses depois ela foi a vítima. Ainda não se sabe sobre autoria e nem motivação.
A Policia Militar ainda estava mobilizada no sentido de buscar pistas que pudessem chegar a suspeito dos disparos quando por volta das 08h30 foi informada de uma tentativa de homicídio no centro da cidade, nas imediações da Praça da Zebrinha.
Informações apuradas pelo Calila Noticias dão conta que Macksuell dos Santos Silva, 42 anos, estava em sua casa quando uma mulher chegou chamado e ao abrir o portão foi surpreendido por um indivíduo que efetuou seis disparos de arma de fogo, dois atingiram a vítima.
Makinho como é conhecido a vítima foi socorrido para o hospital municipal e em seguida transferido, não há informações sobre o estado de saúde.
A mulher que supostamente teria armado uma emboscada para Makinho, de pré nome Bruna, residente na comunidade de Gameleira, zona rural do município, foi detida pela Polícia Militar. O autor dos disparos conseguiu fugir.
Redação CN * Retiro Noticias