Candidato à presidência do Conselho Deliberativo, o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, acredita no triunfo da sua chapa “Vitória Gigante, Unido e Forte” nas eleições presidenciais do Vitória. O pleito acontece nesta quarta-feira (24), no Barradão. A chapa de Mota é encabeçada pelo ex-presidente Paulo Carneiro, que concorre para voltar ao comando do clube. Segundo o secretário, seu grupo é o que possui os melhores requisitos para tirar a agremiação da crise em que se encontra. Além de problemas financeiros, o Leão vai disputar a Série B do Brasileiro neste ano.
“Primeiro é um ato bonito, que é a democracia. Todos nós somos torcedores do Vitória e lutamos pelo dia de hoje, que é um dia em que o eleitor escolhe os seus dirigentes. Para mim, é uma expectativa muito grande em função do sentimento de mudança da situação atual do Vitória, de resgate do Vitória, que se encontra hoje numa situação muito delicada. Nós temos convicção que a chapa Vitória Gigante tem todos os requisitos para conseguir tirar o Vitória dessa situação, porque tem experiência, tem ex-presidentes, tem pessoas que tem relações de amizade com grandes clubes do Brasil e nesse momento difícil que o Vitória está passando, de crise financeira, de crise em todos os sentidos, a chapa Vitória Gigante vai com certeza, vencendo as eleições, conseguir resgatar o nosso clube”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
As eleições presidenciais do Vitória, que seriam realizadas no final deste ano, foram antecipadas para esta quarta. Por isso, o tempo para as campanhas eleitorais foi curto. Apesar disso, Fábio Mota ficou satisfeito com o trabalho feito pela sua chapa para o pleito.
“Muito satisfeito, muito feliz. O sentimento que nos nutre é de vitória. Temos plenas convicções que a nossa chapa ganhará a eleição e que teremos a responsabilidade muito grande, porque vamos pegar um clube arrasado, vamos pegar um clube como se fosse na UTI do futebol. Mas sabemos também que todos nós unidos vamos resgatar o clube e trazer o time para onde nunca deveria ter saído, tanto com relação à primeira divisão, quanto a questão fiscal e financeira da equipe”, disse.
A escolha dos presidentes do Conselhos Deliberativo e Fiscal será definida em turno único. Já a disputa para mandatário do clube pode ser decidida em dois turnos, porém para sair vencedor já nesta quarta, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um.
Fonte: Bahia Noticias