A nova Arena Fabiliu, em Conceição do Coité, abriu com chave de ouro a contagem regressiva para o São João 2019, com um encontro raro, reuni numa mesma noite os três maiores forrozeiros do Nordeste, não à toa que foi chamada de “Encontro de Gigantes”. A prata da casa Banda Bruma Leve no palco alternativo ficou com a missão de não deixar ninguém parado enquanto o palco principal era organizado para os grandes astros do autentico forró.
Quem primeiro se apresentou foi o baiano da cidade de Curaçá, Adelmário Coelho que em 25 anos de carreira canta e encanta o grande público. No Encontro de Gigantes Adelmário lançou a música ‘Namorada Preferida’ que está sendo a grande aposta para este ano, um xote romântico, sedutor e tranquilo para dançar.
No vídeo abaixo uma dos consagrados sucessos da carreira
No repertório também foi apresentado as canções que marcaram sua carreira, a exemplo de ‘Não fale mal do meu País’, Neném Mulher, Amor não faz mal a Ninguém, ‘Tempinho na Rede’, entre outras.
O segundo compromisso de não deixar ninguém parado foi o cearense da cidade de Aurora, Alcymar Monteiro que apresentou uma mescla de forró e frevo. Usando traje branco de pé a cabeça, o veterano forrozeiro cantou e interagiu com o público, até que num determinado momento voltou a pedir que neste mês de junho os organizadores invistam apenas no forró. “Os outros ritmos têm 11 meses para se apresentarem, deixem o mês de junho para os forrozeiros, não permitam que o forró acabe”,conclamou.
Alcymar nos últimos anos tem causado polêmicas por defender os forrozeiros, inclusive a discussão com Marília Mendonça ganhou repercussão nacional em 2017. No áudio, postado em um grupo fechado a cantores de forró no Whatsapp e depois vazado na internet, Monteiro diz que a música que Marília canta é para “cachaceiros”.
“Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade. Quem tá falando é Alcymar Monteiro”, diz o cantor no áudio. “Dona Marília Mendonça, você é lá de Goiás. Vá cantar lá no seu Goiás. Não vem encher o saco da gente aqui, não, entendeu?”.
Para fechar com chave de ouro talvez o momento único em Coité, subiu ao palco pouco depois das 03h o forrozeiro romântico Flávio José, natural de Monteiro, na Paraíba, ele atraiu a grande multidão para frente do palco, segundo ele, pela primeira vez em Coité e elogiou a Nova Arena Fabilu.
Com o repertório bastante conhecido, Flávio José podia até dispensar os back vocais, pois a multidão cantou do inicio ao fim cada canção. Caboclo Sonhador, Treco e Mariola, Espumas ao Vento, Filho do Dono, Sem Ferrolho e Sem Tramela, músicas para quem gosta de dançar suavemente.
O show terminou quando o dia já estava amanhecendo e certamente deixou saudade. O evento foi uma realização da Fabilu Produções e Casebre Produções, a mesma que promove há 10 anos o Hangar em Valente, que este ano acontecerá no dia 21 de dezembro. Aguarde as atrações.
Redação CN