Ceará e Bahia não fizeram um grande espetáculo na noite deste sábado, 08, na Arena Castelão, em Fortaleza e terminou no empate sem gols.
O Ceará teve domínio na partida na primeira etapa, mas com pouquíssimas chances de gol. Aos dez minutos uma tabelinha entre Bergson e Thiago Galhardo animou a arquibancada. Estreando como titular, Rick levou perigo para Douglas aos 12 minutos, mas foi parado na área.
Com as ameaças do time da casa, o Bahia passou a fechar a marcação e jogar por uma bola. Mais aberto, o Ceará encontrou mais dificuldade em penetrar na área. As bolas aéreas foram o meio escolhido para tentar balançar as redes, com nove tentativas, a escolha não resultou em nada além de grandes defesas de Douglas. Fernandão de bicicleta teve a chance mais perigosa para o Bahia aos 47. O atacante não balançou a rede por conta de Diogo Silva, que salvou no limite da linha
Segundo tempo
Com 59% de posse de bola para o Ceará e 41% para o Bahia, foi reflexo de uma partida em que o Vovô finalizou mais, mas não conseguiu balançar a rede. O Bahia não conseguiu se impor, salvo algumas chances com Arthur Cayke e Fernandão. O grande destaque do segundo tempo foi para o goleiro Douglas, que fez grandes defesas no que poderiam abrir a vantagem para o Ceará.
Com a missão de derrotar o elenco que ele mesmo ajudou a montar, Enderson Moreira garantiu um ponto e o primeiro empate do Ceará no Brasileirão. Roger Machado, por sua vez, leva o Bahia ao quarto jogo de invencibilidade na Série A. Este é o segundo empate do Tricolor, o primeiro também foi em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi.
O próximo compromisso do Bahia é fora de casa, diante do Internacional. As equipes duelam no Beira-Rio, quarta-feira (12), às 21h30. O Ceará viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco em São Januário na quinta-feira (13), às 19h15.
CN * Globo Esporte