O deputado estadual Alan Sanches (DEM), ao avaliar como “um absurdo sem precedente” a decisão do governador Rui Costa (PT) de impedir a presença da Polícia Militar (PM-BA) na inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, na última terça-feira (23), defende que a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o acione na Justiça por abuso de autoridade.
“Vamos sentar e avaliar e já antecipo a minha posição favorável. Afinal, a polícia da Bahia não é propriedade do governador em exercício, mas dos baianos e não pode ser utilizada como mecanismo de pressão política para quem quer que seja. É inimaginável concebermos que uma autoridade tenha seus interesses político-partidários contrariados e se utilize da instituição de Segurança Pública, da PM, para atingir seus adversários, ignorando os interesses, a segurança do povo”, disparou Alan Sanches, complementando que, enquanto cidadão baiano, sentiu vergonha da postura adotada pelo governador.
Por fim, o deputado reiterou que a medida se faz necessária, como forma de barrar novas atitudes ‘arbitrárias’ por parte do chefe do Executivo estadual. “Trata-se também de respeito à instituição, ao povo baiano, pois o governador, após quatro anos de mandato, vai passar e a PM vai ficar”, concluiu.
CN * Fonte: assessoria