Depois de perder a classificação para as semifinais da Copa do Brasil após ser derrotado na Arena Fonte Nova para o Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira, 17, o Bahia voltou a campo na tarde deste sábado, 20, novamente diante de sua torcida para enfrentar o Cruzeiro em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão e o duelo ficou no empate em zero a zero.
O Bahia bem que poderia aproveitar um Cruzeiro com o time totalmente reserva, já que Mano Meneses resolveu poupar os titulares para o importante compromisso na próxima terça-feira, nas oitavas de final da Copa Libertadores quando enfrenta o River Plate na Argentina, mas fez um primeiro tempo abaixo das expectativas, viu o adversário com mais chances de marcar e ainda perdeu Artur Caíke por expulsão, após receber dois amarelos por faltas violentas. A expulsão aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Tricolor também entrou em campo com desfalque de quatro jogadores; o lateral direito Nino Paraíba, o esquerdo Moisés, o meia Elton e atacante Elber.
A segunda etapa mesmo com um jogador a menos o Bahia se superou e até mereceu sair de campo com a vitória, principalmente com a entrada do atacante Lucca que chegou esta semana, fez uma estreia que deixou uma boa impressão. Quem também chegou nesta semana e entrou no jogo no segundo tempo foi o meia Ronaldo que veio do Flamengo por empréstimo.
Com o empate, o Bahia chegou aos 15 pontos, mas perdeu a chance de colar no G-4. Já o Cruzeiro, que chegou aos 10 pontos, vai dormir fora do Z-4, na 16ª colocação. A Chapecoense, com oito pontos, pode ultrapassar a Raposa na rodada, mas só entra em campo na segunda-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.
O Bahia só volta a jogar no próximo domingo (28), quando visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 11h, em Chapecó. Já o Cruzeiro entra em campo na terça-feira, quando enfrenta o River Plate, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, às 19h15, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, a Raposa volta a jogar no sábado, contra o Atlético-PR, às 19h, no Mineirão.
CN