Os brasileiros têm todos os motivos para comemorar a vitória do Brasil sobre a Argentina, na terça-feira (2), mas para os juazeirenses, conterrâneos de Daniel Alves, a euforia deve ser ainda maior, já que o lateral fez a diferença no jogo e foi considerado pela grande maioria da crônica esportiva como o melhor jogador em campo.
No jogo em que completou 145 jogos com a camisa da seleção, superando jogadores como Pelé e Djalma Santos e se aproximando de Rivelino, que ocupa a terceira posição neste ranking, Dani Alves foi genial. Marcou bem, foi quase perfeito nos passes e ainda fez jogada de craque na que resultou no primeiro gol da Seleção Brasileira, marcado por Gabriel Jesus.
O segundo gol do Brasil saiu de outra jogada bem trabalhada, desta vez por Jesus, que arrancou do seu próprio campo, se livrou de três marcadores e deixou Quirino na cara do gol. Com dois a zero a seleção passou a administrar a partida, quesito em que Daniel, com sua experiência, também teve excelente participação.
Agora Daniel Alves vai em busca de outras marcas: a conquista da sua segunda Copa América e seu quadragésimo título, se isolando com a marca de jogador com mais títulos na história do futebol mundial.
CN * Blog do Geraldo José