A dona de casa identificada como Maria dos Reis de Jesus Silva, conhecida por Ninha, moradora do Bairro casas Populares, em Conceição do Coité, foi presa pela Polícia Civil local por volta das 16h desta sexta-feira, 05, atendendo ao mandado da Justiça.
Ela é acusada de ter golpeado, usando um garfo de bicicleta, o chapista Eguiomar Pinto Guimarães na noite de sexta-feira, 28/06, após o desentendimento, de acordo com informações, outros dois indivíduos não identificados teriam participado das agressões.
A vítima levou um violento golpe com a peça de ferro na cabeça, foi socorrida para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité onde foi medicado e depois de cumprir o período em observação foi liberado para retornar pra sua residencia no Bairro Pampulha, e no dia seguinte (sábado) teve convulsões e foi novamente encaminhado ao hospital, onde foi a óbito na madrugada de domingo, 30. (Veja no final da matéria a reportagem anterior sobre a morte do chapista)
De acordo com a delegada Ludmila Andrade Araújo, titular da Delegacia Territorial de Coité, a prisão ocorreu após investigações constatarem que o óbito ocorreu em consequência da agressão. “Em interrogatório, Ninha inicialmente negou o ocorrido, mas depois acabou confessando que agrediu a vítima, alegando que Eguiomar tentou pegar em suas partes intimas. Afirma que lembra ter batido em Eguiomar, mas não lembra de todo o ocorrido, pois estava fazendo uso de bebidas alcoólicas. A investigada foi encaminhada a carceragem, em cumprimento ao mandado de prisão”, afirmou a delegada.
Homem morre supostamente depois de sofrer agressão na cabeça (Atualizada)