Muitos torcedores, principalmente das equipes que não vinham bem na atual temporada do futebol brasileirão certamente sonhavam com a parada das competições para a Copa América e uma das equipes que não vinha bem era o Vitória tanto que na paralisação ficou na última colocação.
Durante a paralisação o treinador Osmar Loss passou a treinar o time de forma mais incisiva, a diretoria apresentou reforços e alguns deles foram regularizados para estrear nesta noite de terça-feira, 09, contra o modesto Cuiabá, a exemplo do goleiro Martín Rodríguez, o lateral Chiquinho e o volante Barakas, mas em campo não teve nenhuma diferença do Vitória de antes.
Embora com maior volume de jogo, tendo aventurado mais os chutes a gol. não foi aquela equipe avassaladora, e na primeira vez que os cuiabanos foi na área rubro negra, um cruzamento na área pela esquerda o zagueiro Anderson Conceição subiu sozinho vindo de trás sem dar chances para o goleiro uruguaio Martín Rodríguez.
Era tudo que o Cuiabá queria, marcar um gol e deixar o Vitória com a missão de correr atrás, e segurou até o fim do primeiro tempo e viu o torcedor adversário vaiar o time na saída para os vestiários.
No segundo tempo o Leão voltou mais ‘feroz’e tentou pressionar mais, só que ameaças reais de gol não se via, e o tempo passou, as mudanças feitas não surtiram efeito e o lance mais perigoso mesmo para o Vitória aconteceu aos 51 minutos, quando o jogo iria até os 52.
Ruy invadiu a área do Cuiabá e tocou rasteiro para o meio. Livre de marcação, Anselmo Ramon chutou em cima da marcação. Foi a melhor chance do Vitória em todo o jogo.
Com o resultado desta noite, o Cuiabá subiu cinco posições: está em 10º, com 11 pontos. O Vitória segue na lanterna, com apenas quatro pontos.
O Vitória volta a campo no dia 19 deste mês, quando recebe o Criciúma no Barradão, pela 10ª rodada da Série B. O Cuiabá entra em campo no dia 15, em casa, onde enfrenta o Sport.
CN