Depois de lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de Serrinha, município localizado no território do sisal, Lucas da Chicana (banda) falou ao CN que mantém firme a ideia e o bom relacionamento com todos os grupos políticos, com exceção do prefeito Adriano Lima (MDB), quem considera seu principal e único opositor. “Pretendemos fazer uma gestão com a participação de todos. Não iremos perseguir ninguém e nosso objetivo principal é fazer Serrinha voltar a crescer como aconteceu nos oito anos administrado pelo ex-prefeito Osni Cardoso”, falou Lucas Chicabana, ele que na eleição municipal passada fazia parte do grupo político que está no poder.
Lucas tem se aproximado, através do deputado Osni Cardoso, das principais lideranças políticas do PT, conforme as fotos que divulgou em sua rede social durante o cortejo de 2 de Julho em Salvador.
No município, ele disse que já iniciou as conversas na busca do apoio e dentre estas, pretende externar este desejo e receber o apoio do empresário Vardinho Serra. Lucas acredita que não terá dificuldade de tratar deste assunto com o maior organizador de vaquejada do Norte-Nordeste. “Vardinho é uma grande liderança, empresário bem sucedido, vamos inclusive, mais uma vez tocar na vaquejada e é um cara que pensa e divulga Serrinha. Portanto comunga com meus ideais. Se não for possível, paciência”, falou Lucas.
Dentre os nomes cogitados para candidatos a prefeito de Serrinha no próximo ano, apenas Lucas da Chicabana não exerceu cargos eletivos, ou seja, não foi testado nas urnas. Estão postos os nomes de Adriano Lima (MDB), atual prefeito e já exerceu o mandato de vice-prefeito, Gika Lopes (PT) foi deputado estadual e vice-prefeito, Berg da Aragon (DEM), atual vice-prefeito, Sandro Magalhães (PT), ex- vereador e Claudionor Ferreira, “Dr. Ferreirinha (PR), ex-prefeito por dois mandatos.
CN