O homem suspeito de matar a namorada a facadas em Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (22), após se apresentar no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em Salvador.
De acordo com a polícia, Alessandro Souza dos Santos, de 26 anos, estava acompanhado de advogados e confessou o crime. Em nota, o titular da Delegacia de Mata de São João, Euvaldo Costa dos Santos, disse que não há nenhum indício de participação de outra pessoa no crime e que o caso está elucidado.
No entanto, não foram passados detalhes do assassinato e nem do depoimento do autor do crime. Alessandro será encaminhado para o sistema prisional.
Nesta segunda, familiares e amigos de Daiane Oliveira Mota, de 22 anos, se reuniram para pedir justiça.
O crime aconteceu na sexta-feira (12), quando a vítima foi morta atacada dentro da casa do namorado, no distrito de Amado Bahia.
A jovem trabalhava como aprendiz de logística, era técnica em mecânica e estudava para conquistar uma vaga no curso de engenharia ou administração.
Daiane e Alessandro namoravam há cerca de cinco anos. Um primo e padrinho dela, o técnico em automação, Danilo Oliveira, disse em entrevista com o G1, que Alessandro foi o primeiro namorado da jovem.
Revelou, ainda, que Daiane não queria mais o relacionamento. Ela tentou terminar em 2018, mas o suspeito pediu que eles reatassem e ainda fez uma tatuagem com o nome da jovem.