Depois do prefeito de Valente Marcos Adriano externar indignação após um blogueiro publicar um texto e o mesmo será publicado no Blog O Candeeiro que traz no título que Valente teria um bolo recheado de maconha alusivo a comemoração dos 61 anos de emancipação política do município, cuja data magna é 12 de agosto, e que a cidade neste domingo (11) seria a ‘capital da maconha’ do sisal, revoltou também a Associação Cultural e Social Leões do Sisal.
O texto deixa evidente que a citação foi em razão de a Prefeitura contratar o regueiro Edson Gomes e que o mesmo texto coloca dúvida se realmente ele se apresentará ou será o filho Isaac Gomes, veja na reportagem com o prefeito.
Em nota a Associação Cultural e Social Leões do Sisal se manifestou conforme texto abaixo na íntegra;
Nós da Associação Cultural e Social Leões do Sisal viemos através desta repudiar as declarações do jornalista, Eduardo Frederico, no Bolg O CANDEEIRO, que tenta diminuir e criminalizar a musicalidade reggae e o povo preto e pobre de Valente e região. Por causa de suas convicções individuais e subjetivas sobre a questão cultural e social do povo preto. Nós queremos afirmar que iremos até as ultimas consequências para que o mesmo esclareça sua postura. Gostariamos de lamentar e de nos solidarizarmos com o povo periférico e regueiro de Valente e região que não é e nunca se dispôs a ser, drogado por causa e de suas escolhas.
Queremos dizer que o dito jornalista e que a sua opinião não será desrespeitas e sim responsabilizada por sua postura. Lamento de verdade, que isso só aconteça por causa da musicalidade reggae. Queremos nos solidarizarmos com o governo municipal de Valente e com o prefeito Marcos Adriano e dizermos que, juntamente com as autoridades iremos responsabilizar todos os tipos de falas racistas e discriminatórias. Acreditamos numa sociedade justa e igual.
Atenciosamente,
Ivanilton Araújo (Ivan de Dêgo).
Coordenador dos Leões do Sisal