Estudantes do Colégio Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro um dos maiores de Conceição do Coité, viveram momento de aflição na noite de quinta-feira, 22, quando seguiam a pé para suas casas ou até o ponto de ônibus mais próximo. Nove jovens todas do sexo feminino passavam ao lado do cemitério, quando um indivíduo apareceu correndo atrás delas.
Segundo a mãe de uma das alunas informou ao Calila Notícias, o criminoso estava com uma faca na mão, assustadas, todas correram e conseguiram se livrar do indivíduo sem que ele tivesse tomado nada das estudantes. Esta mesma mulher informou que a filha está abalada e nem se alimentou hoje (23).
O Colégio Olgarina embora seja considerado um dos mais importantes, tanto em termo de estrutura como na qualidade do ensino, tem sofrido com ações delinquentes. Há registros de bandidos invadindo a unidade de ensino pelo telhado e assaltado duas salas, levando celulares de professores e alunos, arrombamento, onde o indivíduo levou equipamentos e televisão, além de assalto nas imediações.
Na ocasião do assalto em plena salas de aula repercutiu bastante e dias depois a SEC (Secretaria de Educação do Estado) chegou a enviar representantes com a missão de realizar melhorias no imóvel que possui muros baixos e ao lado terrenos baldios e escuro, o que pode está facilitando a ação de marginais, mas nada de melhoramento foi concretizado até o presente momento.
Vale ressaltar que a escola inicia as atividades mais cedo durante a noite para liberar os alunos não muito tarde, justamente para que eles possam ir pra casa com mais segurança, mas o que se viu no último episódio parece que a iniciativa tem sido em vão.
O estado oferece uma ação policial denominada “Ronda Escolar”, mas informações passadas ao Calila Notícias dão conta que este ano isto ainda não aconteceu.
Redação CN