O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou, nesta terça-feira (3), contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na eleição do próximo ano. Segundo o democrata, ele não quer o apoio nem do chefe do Palácio do Planalto nem de “nenhuma liderança nacional”.
Na campanha de 2020, Neto não será postulante, mas já disse que terá um candidato a sucessor e provavelmente será o vice-prefeito Bruno Reis (DEM).
“Chance zero [de contar com apoio]. Não quero nenhuma participação de nenhuma liderança nacional. Não é do presidente para não ficar parecendo que é algo contra o presidente. [Não quero] dele nem de ninguém. A eleição é municipal e vai ser tratada exclusivamente pelos atores do município”, pontuou.
Neto disse, ainda, que é contra “nacionalizar” campanha municipal. “Em 2012, eu me elegi dizendo que a cidade tinha que escolher um prefeito e não um presidente. Na época, tinha o discurso de que o prefeito tinha que ser do mesmo partido do governo e do presidente”, frisou.
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado no final de agosto mostrou que 36,8% dos eleitores de Salvador ficam desestimulados a votar em um candidato apoiado por Bolsonaro