O fim de tarde e início da noite de domingo, 08/09, foram marcados por graves acidentes de trânsito. Primeiro o casal que morreu na BA 409 a cerca de 4 km do centro de Coité quando a moto em que viajavam foi atingida na traseira por um carro.
Equipes de socorristas tinham se deslocado para o local do acidente quando minutos depois, um novo acidente no cruzamento da BA 409 no Bairro Olhos D’água, também envolvendo carro e moto e o motociclista ficou desacordado após atingir a porta do passageiro da van que fazia a conversão para a esquerda e seguia no sentido Ginásio de Esportes.
Na van viajavam o casal Iran Junior e Carla Lima, além do filho deles de um ano, que segundo eles, saíram de casa que fica a cerca de 300 metros do local do acidente para comprar pão, quando perceberam uma moto vindo do Bairro Alto São João, saltou um quebra-molas e descontrolada acabou acertando em cheio a van. O casal e a criança não ficaram feridos
O condutor da moto que posteriormente foi identificado por João Paulo Conceição dos Anjos, 31 anos, ficou desacordado e bastante ferido, uma equipe de socorristas o conduziu até o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para outra unidade de Feira de Santana ou Salvador.
Uma mulher foi ao local do acidente em busca dos documentos da vítima e se apresentou para a Polícia como esposa do motociclista e na oportunidade o Calila Notícias perguntou como estava o estado de saúde de João Paulo e a mesma informou que ele tinha fratura em uma das pernas e braço, além de um grande hematoma no rosto, mas que havia reagido e estava consciente.
Ela contou que o esposo trabalha de mototaxista em Camaçari e tinha chegado neste domingo para participar do aniversário de uma irmã dela e quando estavam em casa se desentenderam.”Ele pegou a moto e saiu enquanto eu estava no banheiro, ai eu peguei outra moto e fui atrás, foi quando tomei conhecimento do acidente”, disse a dona de casa.
A Polícia Rodoviária Estadual – PRE após concluir o trabalho no primeiro acidente foi até o Olhos D’água para registrar a ocorrência e em seguida mandou que o condutor da van se dirigisse até a Delegacia de Riachão do Jacuípe, já que nos finais de semana os registros são realizados naquela cidade ou em Serrinha.
Redação CN | Foto: Raimundo Mascarenhas