O Bahia mostrou que está firme em busca de uma das vagas para a Libertadores de 2020 quando tem praticado um futebol digno daqueles que almejam as melhores colocações no futebol nacional e internacional. Na noite desta segunda-feira, 30, o Tricolor precisava de uma vitória simples contra o Avaí fora de casa para chegar ao cobiçado G6, Grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América e fez valer a boa fase, vencendo a equipe catarinense por 2 a 0.
Os gols foram marcados por Élber aos 24 minutos. Atacante tricolor pegou um belo chute rasteiro de fora da área e a bola foi morrer no fundo do gol defendido por Lucas Frigeri. Quatro minutos depois foi a vez de Nino Paraíba também fazer bela jogada e de fora da área balançou a rede adversária. Ele fez que ia cruzar de esquerda, mas preferiu investir com a direita e a bola desviou em Igor Fernandes enganando o goleiro.
O primeiro tempo foi praticamente de domínio tricolor e no momento que o Avaí tentou o goleiro Douglas mais uma vez mostrou serviço.
O segundo tempo o tricolor diminuiu o ritmo e viu os donos da casa pressionar mais e esteve mais perto de diminuir o placar, mas por pelo menos dois momentos o goleiro Douglas salvou e não chegou ao terceiro porque nas saídas rápidas de contra-ataques muitas vezes os passes saiam errados. O poder defensivo do Bahia também melhorou muito com Juninho e Lucas Fonseca, Nino e Moisés nas laterais, colocando o Bahia com a quarta defesa menos vazada do Brasileirão, tendo levado 18 gols em 22 jogos.
Com o triunfo sobre o Avaí o Bahia chegou ao terceiro longe de Salvador, passou na pontuação de Grêmio e São Paulo e empatou com o Inter que também tem 37, a diferença do Colorado para o Tricolor é uma vitória. A empolgação da nação tricolor é ainda maior quando está apenas 1 ponto do Corinthians, o quarto colocado.
A torcida deve lotar a Arena no próximo sábado, quando o Esquadrão recebe a grande equipe do Athletico Paranaense e pode também em caso de vitória chegar ao G4, basta o Corinthians que vai a Arena Grêmio perder ou empatar, assim como o Inter que vai ao Mineirão enfrentar o desesperado Cruzeiro.