No início da madrugada desta quinta-feira (12), uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar, na Avenida 1º de Janeiro, área central da cidade de Irecê. Pelo menos cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
As vítimas estavam em uma churrascaria em Irecê. O suspeito de deflagrar os tiros chegou em um carro. Segundo a PM, as vítimas foram identificadas por Leonardo Murilo da Silva Arruda, Josenilto Luís dos Santos, Filipe Firmino da Silva, Ramon Nunes Tavares e Adeílson Mariano Prado.
As cinco pessoas foram socorridas para o Hospital Regional em Irecê. Estão no Centro Cirúrgico Ramon e Filipe, de acordo com informações da Polícia Militar.
A motivação e autoria da tentativa assassinato serão investigadas pela Polícia Civil.
Imagens de câmera de segurança mostram dois momentos. O primeiro uma briga generalizada onde aparece homens e mulheres que se levantam das cadeiras. Veja as publicações do site Central Notícia
https://youtu.be/lOVCOXhdYBY
O segundo o momento que o veículo modelo Gol para no local e um homem desce do carona e começa a disparar contra um grupo que estava sentado. O atirador muito possivelmente estava na confusão inicial.
https://youtu.be/wmirDKo4UbU
A Polícia Militar divulgou a seguinte nota:
Por volta das 00:19Hrs está Gu foi aciona via Cicom para deslocar até a Av. 1° de janeiro- Bode na Brasa, a fim de averiguar uma possível situação de “Vias de fato”, chegando ao local supracitado está Gu manteve contato com um dos proprietários do estabelecimento onde obteve informações de que 2 Ciganos estando em um veículo Gol Bola Branco 2 Portas placa não identificada, após desentendimento com um dos clientes que ali se encontrava, saiu do estabelecimento e posteriormente haveria retornado com uma arma de fogo e não encontrando novamente o rapaz que seria o alvo da discussão deflagrou diversos disparos contra várias pessoas ali no local, está Gu deslocou até o hospital Regional de Irecê onde as vítimas deram entrada, estando até o momento em centro cirúrgico as vítimas Ramon Nunes Tavares e Filipe Firmino da Silva, mais informações coletadas a posteriori.