Os senadores do Partido Social Democrático (PSD) Otto Alencar e Angelo Coronel marcaram presença no último dia do 3º Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas realizado na cidade de Serrinha, no Território do Sisal na Bahia.
A presença dos dois senadores ocorreu na manhã desta quinta-feira (05) e atraiu centenas de lideranças de toda a Bahia para o evento realizado pela União dos Vereadores da Bahia (UVB). Suas mensagens foram um alento para os vereadores.
Angelo Coronel, carinhosamente batizado de padrinho dos vereadores,devido a sua total defesa da classe, destacou a importância dos edis na política, parabenizou a garra de Edylene Ferreira a frente da UVB Bahia e trouxe para o debate a PEC de sua autoria que propõe a retomada das coligações para as próximas eleições. Segundo ele, há um pressão para que ela não seja votada até o dia 30 desse mês, tempo necessário para que seus efeitos valessem para a eleição do próximo ano.
Coronel disse que os vereadores são o exercito da política brasileira, “é a primeira porta que o povo bate para resolver os problemas e que nenhum candidato para outros cargos se elegem sem a participação do vereador”.
O senador Otto Alencar, em sintonia com a fala de Angelo Coronel, comentou a injustiça que seria se os deputados não colocarem as mesmas condições, fins das coligações, para eles também. E palestrou sobre a necessidade de um novo pacto federativo, destacando que o tipo de política econômica do atual governo não favorece a circulação de dinheiro nos municípios.
Alencar que tem criticado o presidente Bolsonaro disse que uma coisa concorda com ele quando diz que os políticos devem viver o menos Brasilia e mais municípios, porém diz que o próprio presidente não vem cumprindo.
Otto comentou a situação do Brasil atual e também comentou sobre ex-presidentes, e afirmou que o MDB e a queda de Dilma foi a desgraça do País. Disse conhecer Temer e por isso votou pelo não Impeachment de Dilma.
Também participaram da formação da mesa os deputado estaduais Osni Cardoso (PT) e Alex da Piatã (PSD).
Vale lembrar que o ex-governador do Ceará, ex-ministro da Fazenda e candidato a presidente na última eleição Ciro Gomes (PDT) fez abertura.