Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas, no bairro da Rimuneta em Amélia Rodrigues, e suspeito de praticar vários homicídios morreu na noite de ontem (12), em decorrência de uma troca de tiros com policiais e militares e civis. Segundo a polícia, Maicon Carvalho Pereira, conhecido como “Gode” ou “Mike”, possuía mandado de prisão.
Ainda segundo a polícia, a troca de tiros ocorreu por volta das 22h30 após as guarnições serem informadas da localização dele. Durante a ação foram presos Edson Silva Candeia , o “Minho”, Lucas Silva Ferreira, o “Periquito” e Marcos Rodrigues Pereira, o “Kinho”.
Com o grupo os policiais apreenderam uma pistola 9mm com dois carregadores, sendo um desses alongado, além de 82 munições do citado calibre; uma pistola . 40 marca com um carregador e 11 munições; uma pistola 380 com um carregador e sete munições; uma espingarda; uma maquineta de cartão de crédito; 242 pinos de cocaína; 101 pedras de crack, além de outra porção da mesma substância; 452 reais em espécie; dois aparelhos celulares e porções de maconha.
“A informação dizia que o irmão de Kinho, se encontrava na frente de uma residência, ao tempo em que Maicon fazia uma tatuagem, acompanhado de mais um homem. Imediatamente a operação foi montada, as guarnições da PM (Subaé15) e da Polícia Civil deslocaram-se para a referida localidade, chegando lá um indivíduo evadiu para dentro de uma residência, sendo alcançado logo em seguida, enquanto que o Maicon atirava contra os policiais com o objetivo de fugir, pra tanto foi necessário repelir a injusta agressão”, informa a polícia no registro da ocorrência.
Os policiais ainda socorreram Maicon para o Hospital do Município, mas ele não resistiu.
CN | Fonte: Acorda Cidade