O domingo dia 20 de outubro ficou marcado para a comunidade católica do Brasil e de modo especial dos baianos com a celebração da primeira missa no País depois da canonização de Santa Dulce dos Pobres que aconteceu uma semana antes no Vaticano.
A missa foi celebrada na Arena Fonte Nova para um público de aproximadamente 50 mil pessoas, pelo arcebispo Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger e aconteceu após uma serie de atividades em forma de teatro envolvendo crianças e adolescentes das Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), participação de cantores a exemplo de Saulo Fernandes, Adelmário Coelho, Targino Gondim, Waldonys, Eliabel e Tenor Thiago Arancam.
Grande parte do público era formado por idosos, que também enfrentaram o sol para chegar à Fonte Nova. Um grupo de senhoras da paróquia de Santa Dulce também marcou presença na celebração.
Ainda como parte da programação, 530 crianças participaram do espetáculo Império de Amor, que contou a vida do Anjo Bom da Bahia ao público presente.
As crianças encenaram toda a trajetória da beata desde a infância. A peça também fez referências às obras de Irmã Dulce e a luta da primeira santa brasileira para cuidar dos pobres e enfermos.
Redação CN