A primeira celebração no Brasil em homenagem à canonização da Santa Dulce dos Pobres vai acontecer neste domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O espaço tem a expectativa de reunir um público de 55 mil pessoas, muitas delas, principalmente turistas ou que vieram do interior do estado chegaram neste sábado, 19, e se dirigiram até o Largo de Roma onde está o ‘complexo da caridade’ ou seja, as obras sociais de Irmã Dulce (OSID) fundado pela Santa.
Os visitante tiveram a oportunidade de conhecer todo espaço a exemplo do padre Arnaldo que veio do Rio de Janeiro. Segundo ele é sempre uma emoção vivenciar um momento único como este, quando uma pessoa se torna santa e quando esta pessoa é do nosso País. “Uma pessoa próxima de nós, uma pessoa igual a nós, e que nos ensina que todos somos chamados a uma grande santidade, ser uma pessoa que nasce de nossa terra é um convite para cada um de nós também e ai está realmente a alegria de saber que todos nós somos chamados a ser como ela, praticar a caridade, confiar em Deus, e seguir a vontade dele”, disse o religioso.
Ainda de acordo com o religioso, ele era adolescente quando ouviu falar de Irmã Dulce e sua obras, então é uma santa muito conhecida, quando tomamos conhecimento das coisas da igreja a gente já conhece também a fama dos santos que se espalha como o vento”, disse o religioso que tem 7 anos de ordenação, mas que atualmente mora e estuda em Roma.
O Calila Notícias está em Salvador e vai estar trazendo importantes momentos dessa celebração. Acompanhe aqui.
Veja a programação para este domingo
O evento vai começar a partir das 12h30, com a abertura dos portões ao meio dia. A programação vai contar com apresentações musicais, espetáculo teatral e missa presidida por Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.
Entre as apresentações, estão os cantores Waldonys, Margareth Menezes, os Embaixadores de Irmã Dulce, Saulo e Tuca Fernandes, e Padre Antônio Maria durante a encenação do espetáculo “Império de Amor”.
A peça vai levar ao palco quase 700 atores, sendo 482 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), além de idosos da instituição. Eles vão contar a história do Anjo Bom da Bahia com números de teatro, dança e música.
A programação também vai contar com a participação dos cantores Adelmário Coelho, Targino Gondim e do tenor Thiago Arancam.
Os ingressos para a celebração na Arena Fonte Nova já estão esgotados e foram distribuídos, gratuitamente, através das paróquias da Arquidiocese de Salvador. Somente pessoas com ingresso terão acesso ao evento, incluindo crianças a partir de 2 anos.