Douglas dos Santos Jesus, conhecido por ‘Dodô’ está sendo julgado nesta terça-feira, 15, no Salão do Júri do Fórum Durval Silva Pinto, em Conceição do Coité, acusado de matar sua companheira Sabrina Lima Ramos no fim da madrugada do dia 4 de março de 2018, na casa onde moravam no Bairro Sonho Meu, na mesma cidade. (Relembre). Quatro dias depois, ele se apresentou à Delegacia acompanhado de um advogado – Relembre
A denuncia contra Douglas é formulada pelo Ministério Público estadual e está atuando no sentido de condená-lo por feminicídio, através da promotora de Justiça Poliana Quintella, na defesa do réu estão os advogados: Alonso Guimarães, Rosiany Lima e Camila Mota.
O caso
Segundo consta nos fatos, o crime aconteceu quando Sabrina chegou em casa depois de Douglas ter passado a noite com o filho ele a golpeou com uma faca e a jovem morreu na hora. No seu depoimento o réu assumiu o crime, porém alegou legítima defesa, afirmando que estava dormindo quando a companheira chegou e em seguida começou a insulta-lo e em seguida apareceu com uma faca.
A versão é contestada pela promotora que optou por colocar o processo em um datashow de forma que os jurados e o público presente possa acompanhar alguns pontos do processo. A magistrada disse não se convencer de legítima defesa, tanto que pegou o todo inquérito com as fotografias registradas logo após o crime e mostrou de perto aos sete jurados.
Neste momento está no intervalo e retornará às 13h40 com debate orais, replica e treplica e sentença do juiz presidente Gerivaldo Alves Neiva.
Redação CN