Ainda não foi desta vez que o Vitória desencantou na Arena Fonte Nova. Jogando na noite desta quinta-feira, 03, contra o Sport, no confronto de leões nordestinos o duelo terminou empatado em 2 a 2, sendo que o rubro-negro baiano chegou a estar na frente por 2 a 0, mas no último lance dos acréscimos cedeu o empate e permanece na 18ª posição.
O jogo
O primeiro tempo quem teve melhor posse de bola foi o rubro-negro pernambucano, no entanto, não conseguia chegar com perigo ao gol de Martín Rodriguez, o Vitória por sua vez precisando dar uma resposta a sua torcida teve menos bola no pé mas finalizava com mais perigo e abriu o marcador no primeiro tempo através de Anselmo Ramon. Van acertou um chute no gol e Mailson espalmou, mas a bola foi na cabeça do atacante que sozinho e debaixo da trave mandou para o fundo aos 30 minutos.
As maiores emoções ficaram mesmo para o segundo tempo quando saíram outros três gols. O Vitória voltou a marcar logo no início. Aos 11 minutos Rafael Thyere tentou driblar na entrada da área e faz uma lambança. Léo Gomes roubou a bola e serviu Wesley, que mandou uma bomba rasteira no conto esquerdo do goleiro do Sport e fez 2 a 0.
O Leão pernambucano não desanimou e partiu para reação e aos 15 minutos diminuiu. Hernane fez boa jogada pelo meio e achou Guilherme, o camisa 11, puxou para a direita e de fora da área deu um chute perfeito e sem chances para Martín Rodríguez.
Geninho na tentativa de segurar o resultado fez uma alteração tipica de se fechar la atrás, mas assumiu o risco de atrair o Sport para pressão em sua defesa quando colocou Bruno Bispo no lugar de Rodrigo Andrade, um dos destaques no ataque e a pressão passou a ser forte mesmo contra o gol de Martín Rodriguez.
Depois, talvez, tentou voltar atrás ao colocar o atacante Jordy Caicedo no lugar de Anselmo Ramon, mas o equatoriano não fez muito, pois, a equipe ficou toda atrás.
Substituição certeira mesmo foi a entrada de Pedro Carmona no Sport que contrubuiu para levar mais sufoco a defesa do Vitória que conseguia segurar o resultado. O jogo ia até 49 quando Geninho tirou Gedoz e colocou o zagueiro Dedé, pra ‘lacrar’ tudo.
Aos 47 minutos e 30 segundos o jogador do Sport dribla pela direita e recebe falta na linha lateral do campo. Todo mundo pra dentro da área, possivelmente última bola do jogo. Pedro Carmona levanta de canhota na direção do gol, a bola passou por todo mundo na área e foi para o fundo das redes, era o empate do Sport para decepção dos 7 mil torcedores no estádio que esperava encerrar o jejum de triunfos no campeonato.
Três jogos no retorno a Arena o Leão não conseguiu sair vencedor, perdeu para o Guarani e empatou com Atlético Goianiense e Sport. A tentativa de conseguir três pontos fica pra o Barradão na terça onde recebe o Oeste. A chance de G4 praticamente está cada vez mais longe, e a preocupação agora gira em torno de deixar o Z4, onde está na 18ª posição com 26 pontos ganhos.