Dayton e Simone, casados neste mês de outubro, são surdos e levaram um susto ao chegarem na igreja, pois não tinha padre. Durante a cerimônia, eles foram avisados que um pároco substituto fora acionado de última hora, mas o casal não fazia ideia de quem era.
A surpresa veio quando um homem considerado o ‘anjo da guarda’ dos dois, Wilson Czaia, padre que atua na diocese de Curitiba-PR, chegou ao local. Wilson fez questão de viajar até Franca-SP, para celebrar a união do casal. Ele, que também é deficiente auditivo, realizou a celebração na Língua Brasileira de Sinais (Libras), e emocionou os convidados e os noivos.
O casal se conheceu em 2012, por intermédio do padre, durante um evento de música cristã que reúne milhares de fiéis em Franca-SP.
Quando eles começaram a namorar, descobriram o trabalho feito pela Pastoral do Surdo. Todo domingo, eles frequentam as missas especiais na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Jardim Paulistano.
O convívio com outros casais na paróquia que despertou em Simone e em Dayton a vontade de casar na igreja. Para isso, toda a comunidade se empenhou para ajudá-los.
O casal marcou a data do casamento após cumprirem todas as obrigações civis e religiosas e receberam a benção do padre Wilson, que retornou a Franca sete anos depois do evento cristão para reencontrá-los.
Na hora em que o noivo teve a surpresa de ver o padre entrando na igreja, não conteve o choro e conta que “na hora parecia que Jesus entrava junto com o padre Wilson”.
Padre Wilson, que atua em Curitiba pela inclusão da comunidade surda, se emocionou ao levar sua mensagem ao casal e aos convidados.
Fonte: Jornal de Brasília