Assim como aconteceu no primeiro turno Cruzeiro e Bahia voltaram a empatar pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte nova foi um empate sem gols e na noite deste domingo, 03, no Mineirão 1 a 1, os dois tentos marcados no segundo tempo.
O jogo
O duelo no Mineirão teve um primeiro tempo morno, embora o Cruzeiro tivesse melhor posse de bola o Bahia conseguia marcar bem e não dava muito chance ao time mineiro e ao final da primeira etapa um zero zero justo pelas poucas chances do gol de ambas as equipes.
Segundo tempo
Na segunda etapa a partida ganhou mais movimentação e o Cruzeiro determinado saiu em busca dos três pontos para se afastar ainda mais do Z4, entrou em campo com apenas 2 pontos de distancia e com um minuto chegou com perigo. Thiago Neves enfiou a bola para David, que saiu na cara do gol. Atacante acabou desarmado por Moisés e caiu no gramado. Árbitro, porém, anula lance em seguida por impedimento do camisa 11.
Aos 4 David recebeu a bola esticada, driblou Nino e tocou para Henrique. Atacante recebeu novamente, cortou mais uma vez dentro da área do Bahia e bateu no gol buscando o canto esquerdo de Douglas que defendeu em dois tempos.
A primeira tentativa de gol do Bahia foi aos 10 minutos com Fernandão. Nino avançou pelo lado direito, cruzou na área, Fernandão se antecipou a Cacá e cabeceia para fora. Aos 17 o Bahia em contra-ataque Fernandão tenta mandar na área e bola toca em Orejuela. Atacante do Bahia pede toque no braço do lateral na área do Cruzeiro.
O árbitro é chamado pelo VAR, vai revisar o lance no monitor e assinala para a marca do pênalti e ainda expulsa Orejuela que já tinha amarelo. Cruzeiro com um a menos e Fernandão com a chance de colocar o Bahia a frente. Ele cobrou forte e não deu chance a Fábio aos 20 minutos.
O Cruzeiro foi em busca do empate aos 22. Dodô levantou na área do Bahia, Marquinhos Gabriel ajeitou para Fred, que bateu cruzado. Bola passa perto da trave do gol de Douglas.
A torcida pedia a entrada de Sassá logo nos primeiros minutos, mas Abel Braga só atendeu após levar o gol e a troca por David foi certeira. Ele mesmo seria o herói do empate aos 28. Sassá começou a jogada e tocou para Thiago Neves. Meia voltou com Sassá, que bateu de fora da área no ângulo do gol de Douglas. Delírio da torcida cruzeirense.
A partir do gol o jogo continuou aberto e mesmo com um jogador a menos o Cruzeiro partiu para cima em busca da virada, não conseguindo definir os lances o Bahia saia em velocidade nos contra-ataques, mas desperdiçou pelo menos boas oportunidades.
O jogo terminou no 1 a 1 e o Bahia se manteve em 9º lugar, porém o jogo entre Goiás e Avai no Serra Dourada continuou, já que teve inicio meia hora depois, caso o Goiás vencesse passaria o Bahia na tabela de classificação, ou seja, chegaria aos mesmos 42 pontos, mas o time goiano ficaria com uma vitória a mais.
O Avaí segurou o empate até os acréscimos, mas levou 2 a 0, sendo um aos 46 e outro aos 48 minutos.
O Tricolor tem a chance de retomar a vaga do Goiás já no meio de semana quando recebe a Chapecoense na Arena Fonte Nova, mas para isso precisa torcer para que o Atlético Mineiro não perca em casa para os esmeraldino.
O cruzeiro chegou ao sétimo jogo sem perder e aos poucos está se distanciando do Z4 e a rodada acabou lhe favorecendo com a derrota ou empate de todos que estão abaixo dele e daqueles times que estão acima porém com pontuação não tão distante, como é o caso de Botafogo, Ceará e Atlético Mineiro.
CN | Globo Esporte