O deficiente físico Jhonata Junqueira Amâncio, 24 anos, que se envolveu em um acidente tipo colisão frontal na noite do último sábado, 2, na Rodovia BA 120, trecho centro de Coité – Casas Populares, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na madrugada desta segunda-feira, 04, no Hospital Geral do Estado – HGE, em Salvador.
Ele conduzia um Chevrolet Corsa 4 portas que bateu com um Celta e acabou ficando preso às ferragens e após ser retirado consciente foi levado para o Hospital Português com múltiplas fraturas nas pernas onde se manteve estável e lúcido, sendo transferido para Salvador onde apresentou piora no quadro de saúde.
Jhon como era conhecido estava na companhia de outro homem conhecido por Pinto que sofreu ferimentos leves, assim como o condutor do Celta Gilnario Oliveira Souza, ambos também foram levados para o hospital e após o período de observação liberados.
O corpo de Jhonatas quando deixar o Instituto Médico Legal – IML Nina Rodrigues em Salvador será levado para a sede do Revolution Reggae no Bairro Pampulha em Coité para ser velado onde será velado.
Cadeirante em consequência de tentativa de homicídio
Jhonata ficou paraplégico ha mais de cinco anos após sofrer tentativa de homicídio no Bairro dos Barreiros onde residia. Ele foi alvejado com cerca de cinco tiros, sendo que um atingiu a coluna.