Gilvan França dos Santos, 28 anos, morador do Povoado Caldeirão Novo no município de Araci, morreu no início da madrugada deste domingo, 08, durante um auto de resistência ao trocar tiros com a Polícia Militar nas proximidades da quadra esportiva do Povoado Miranda, zona rural de Santaluz.
Segunda a Polícia Militar, a guarnição da 5ª Cia/Santaluz, recebeu informações de que Gilvan que atendia pelo vulgo ‘Manelão’, traficante e homicida e que tinha em seu desfavor Mandado de Prisão oriundo da comarca de Araci, estaria acompanhado de outros indivíduos na prática de tráfico de drogas e porte de armas no Povoado do Miranda. Feito contato com comandante da 5ª Cia e com Comando de Planejamento Operacional – CPO foi determinado deslocamento da guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO 01/16ºBPM, para em conjunto, as guarnições deslocarem e averiguar situação, chegando ao local havia grande aglomeração de pessoas que ao perceberem a chegada das viaturas evadiram-se a pé.
Ainda de acordo com a PM foi feito acompanhamento quando os policiais foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo em direção das viaturas, houve o revide por parte dos militares e muitos adentraram a mata e em seguida os disparos cessaram, feito aproximação encontraram Manelão caído, porém ainda com vida.
No momento, conforme a Policia, as guarnições deram prioridade ao socorro do indivíduo o levando para o Hospital Municipal de Santaluz, onde ainda com vida foi atendido pelo médico plantonista, porém algum tempo houve a informação sobre óbito.
A Polícia encontrou com Manelão: 01 revolver calibre 38, 09 papelotes de cocaína e 09 trouxas grandes de maconha.
Redação CN | Informações PM