“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”, está passagem bíblica está escrita no livro de Mateus, capítulo 9, versículo 32-38 e é bastante citada na igreja católica ao se referir a quantidade reduzida de padres para coordenar um grande número de pessoas dispersas no mundo inteiro.
Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
A reflexão sobre a ordenação de três novos sacerdotes na Catedral de Sant’Ana tem muito a ver com a realidade atual onde muitas vezes faltam padres para dirigirem igrejas e pensando nisso a Diocese de Serrinha tem trabalhado na formação de novos lideres religiosos.
Na noite deste sábado, 28, o Bispo Dom Ottorino Assolari celebrou uma missa de ordenação de três novos padres. Armindo Guerra Marinho Junior que é natural do Rio Grande do Norte; José Raimundo de Jesus Cerqueira, de Biritinga e Guilherme Ferreira Gonzaga, de Euclides da Cunha. Armindo ficará como vigário da catedral, José Raimundo vai ficar com a missão de vigário da Paróquia São João Batista, em Quijingue, enquanto Guilherme assumirá a pró-reitoria do seminário.
De acordo com Dom Ottorino nesses 15 anos de Diocese, 25 ordenações de padres já ocorreram e oito diáconos.
Segundo o padre George que tem a função de coordenador de Pastoral a Diocese atualmente conta com cerca de 35 padres.
Redação CN