Uma reportagem publicada pelo Site Jornal a Nossa Voz traz um assunto polêmico e busca explicações sobre valores pagos a uma mesma banda que foi atração do Réveillon do município de Barrocas e de Candeal que fazem parte do Território do Sisal.
Ainda de acordo com o JANV uma publicação do Diário Oficial do Município de Barrocas, do dia 17 de dezembro de 2019, consta que o show da Banda Chicana custou ao município R$52.000,00 (cinquenta e dois mil reais). Ver abaixo print da página do Diário. O contrato foi assinado no dia 09 de dezembro. Além da Chicana, a Banda Asas Livres e Cardosinho da Bahia se apresentaram no palco montado na Praça São João.
Já a Prefeitura do Município de Candeal, também de acordo com publicação do Diário Oficial do Município contratou a mesma banda por R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Ver imagem abaixo, e a publicação do Diário Oficial.
A grande diferença nos valores dos contratos para os shows chamou a atenção de um morador do município de Candeal, em contato com a redação do Nossa Voz, ele escreveu: “Tua cidade fez o mesmo show da virada daqui com mais que o dobro do preço”, informou.
Outro detalhe que o Calila Notícias levantou, isto não está publicado no JANV é que a Banda Chicana tocou primeiro em Candeal, ou seja, muito possivelmente fez a festa da virada lá e depois, foi para Barrocas.
Na página do Facebook do JANV as pessoas se manifestam com opiniões divididas e dentre as postagens um cidadão que se identifica como Fernando Pimentel que se apresenta como membro da produção da Chicana que houve um equivoco por parte do site, segundo ele foi cobrado o mesmo valor, porém em duas parcelas e pede que seja retificado. Veja abaixo