No “duelo de aço” desta terça-feira, 28, o Tricolor de Aço levou a melhor diante do Imperatriz, que também leva uma alcunha semelhante: Cavalo de Aço. O Bahia já demonstrava qual seria o enredo da partida, mesmo com um jogador a mais desde os 11 do primeiro tempo. Coletividade atrelado com intensidade fizeram o time baiano triunfar diante dos maranhenses, no Estádio Pituaçu.
Com boa atuação, faltou ao Bahia calibrar mais a pontaria. Teve de tudo, bola na trave, de raspão, gol anulado. O placar também só não foi maior graças a uma boa performance do goleiro cavalino Rafael Pascoal, que inúmeras vezes salvou o Imperatriz de tomar uma goleada. Os gols da partida foram marcados por Gilberto aos nove do primeiro tempo. Em ótima trama do ataque tricolor, Gilberto tabelou com Flávio, que enfiou uma bola rasgando a defesa na direção de Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo invadiu a área e viu Gilberto, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
O segundo também saiu nos primeiro 10 minutos de jogo. Élber fez grande jogada individual, passa por dois marcadores, invadiu a área, chutou e correu par ao abraço. e Élber aos oito do segundo tempo.
Próxima rodada
Vai ter clássico Ba-Vi. Os times jogam pela 3ª rodada do Nordestão no segundo sábado de fevereiro, no dia 8. Inicialmente, a partida está marcada para às 18h, na Arena Fonte Nova. Já o Imperatriz volta a jogar na quinta-feira (6) que vem, diante do Sport na Ilha do Retiro, às 20h.