No duelo entre Jacobina e Bahia, na tarde deste domingo, quem chamou a atenção foi árbitro Irinaldo Jorge dos Santos. No primeiro tempo, ele marcou um pênalti inexistente para o Jacobina. Dionísio fez o gol para o Jegue da Chapada. Na segunda etapa, o mesmo erro, mas desta vez favorável ao Bahia. Um erro para cada lado. No final das contas, o Bahia levou a melhor. Além do gol de Ramon, na cobrança da penalidade, o Bahia também balançou as redes com Saldanha e Régis Tossati.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Jacobina assustando o Bahia nos primeiros minutos de jogo. Dionísio cobrou falta por cima da barreira, e a bola tinha endereço certo no ângulo. Fernando pulou bonito para salvar o Tricolor. O Bahia passou a tentar trabalhar a bola para chegar ao gol de Nunes mas não teve eficiência, foi quando Ué que defendeu a seleção de Conceição do Coité no Intermunicipal do ano passado fazendo sua estreia no profissional caiu na área após uma disputa com Lepu, e o árbitro marcou pênalti bastante reclamado pelos jogadores do Bahia. Dionísio cobrou bem abriu o placar aos 16 minutos. Com a vantagem no placar, o Jacobina se fechou e dificultou as ações do Tricolor e o primeiro tempo ficou na vantagem do Jacobina.
Segundo tempo
O Bahia seguiu em cima do Jacobina na segunda etapa, mas sem criar grandes chances. Até que o árbitro, mais uma vez, errou ao marcar uma penalidade agora em favor do Bahia aos 24 minutos. Gustavo levantou na área, a bola tocou no ombro de Elielton e o árbitro viu toque de mão. Os jogadores do Jegue da Chapada partiram para cima do juiz que acabou aplicando dois cartões amarelo. Ramon partiu para cobrança e não desperdiçou a chance e iniciar a reação tricolor. Cinco minutos depois Saldanha fez o gol da virada, recebeu passe de Régis, ganhou na corrida dos zagueiros e chutou na saída de Nunes. Bahia vira o jogo!
A virada já foi uma ducha de água fria no Jegue, e a situação piorou quando Régis Tossati marcou o terceiro aos 32. 3 a 1 praticamente selava os três pontos para o time de Dado Cavalcanti.
O Jacobina segue na lanterna com apenas 1 ponto ganho.
Agenda
O Bahia tem agenda cheia ao longo da semana. O time principal, após eliminação na Copa do Nordeste e derrota no Ba-Vi, volta a jogar na quarta-feira, contra o Nacional-PAR, na Fonte Nova, pela Sul-Americana. A equipe de transição entra em campo, pelo Baiano, somente no dia 1º de março, quando tem o Ba-Vi no Barradão. No mesmo dia, o Jacobina enfrenta a Jacuipense, fora de casa, pela sexta rodada do estadual.
CN | Globo Esporte