Nem mais, nem menos. O Vitória fez o suficiente diante do Imperatriz, na noite desta terça-feira, 11, para avançar de fase na Copa do Brasil. No estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Leão sofreu com gramado irregular, ficou com um jogador a menos após expulsão de Guilherme Rend, mas segurou empate sem gols. O resultado foi o que a equipe comandada por Geninho precisava para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Com a obrigação de vencer o jogo para avançar, o Imperatriz tomou a iniciativa. Quase todas as jogadas do Cavalo de Aço nasceram pelo lado direito, com Hudson. Contudo, o time por vezes forçou o cruzamento e demorou a chegar com perigo. Somente na parte final da etapa inicial, conseguiu criar ótimas chances com Lucas Campos e Joélson. Já os visitantes tiveram postura agressiva no finalzinho, em chances de Vico, mas ficaram praticamente nisso. Armado para o contra-ataque, o Leão sofreu com o gramado irregular e só foi chegar com perigo novamente em cobrança de falta de Thiago Carleto, que diferente das suas cobranças fortes, optou por colocar, mas a bola foi pra fora.
Segundo tempo
A etapa final seguiu o roteiro do primeiro tempo, com o Imperatriz em cima do Vitória buscando o gol da classificação. Contudo, o problema na criação persistiu, e os mandantes só chegaram em chutes de longe, que pouco assustaram o goleiro Ronaldo. Do outro lado, o Leão também penou para chegar ao gol de Waldson. A situação ainda piorou para o time de Geninho após expulsão de Guilherme Rend, que retardou o jogo e recebeu o segundo cartão amarelo aos 37 minutos. Só que, mesmo com um jogador a mais, o Cavalo de Aço não conseguiu sequer exigir uma defesa de Ronaldo e acabou desclassificado.
Como fica
O Vitória aguarda agora na segunda fase da Copa do Brasil o vencedor de Lagarto x Volta Redonda. Os times se enfrentam somente no dia 19 deste mês, em Sergipe.