Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º Batalhão de Polícia Militar/Serrinha, quando realizava rondas preventivas na BR 116 Norte na noite de quinta-feira, 26, por volta das 22h, percebeu que o veículo Mitsubishi Outlander de cor prata, licença de Salvador/BA e um Fiat Strada Freedom de cor branca, licença de Itabuna/BA, trafegavam em alta velocidade pela BR 116, no sentido Serrinha/Feira de Santana.
Segundo a PM as atitudes suspeitas dos carros fizeram com que a guarnição ordenasse a parada, mas os condutores desobedeceram e o Strada foi interceptado na proximidades do posto Guanabara, onde notou-se um cheiro forte de maconha exalando do veículo.

Ainda de acordo com a PM, o condutor admitiu que transportava maconha e que a droga pertencia ao condutor do veículo Mitsubishi Outlander, que efetuou a manobra em alta velocidade e retornou em direção a Teofilândia. Foi feito o acompanhamento e a interceptação ocorreu nas proximidades da saída de Teofilândia para Araci.
A guarnição informou ainda que ao ser abordado o condutor admitiu ser o dono da maconha encontrada no Fiat Strada e no mesmo instante tentou subornar os policiais para que eles não o apresentasse na Delegacia, em troca de uma quantia de R$ 300 mil, o qual dizia que o valor seria trazido pela esposa dele no prazo de 5h.
Foram apreendidos 12 sacos de linhagem, contendo 14 kg contendo 13 kg cada, totalizando 156 kg de maconha in natura.
Foi dado voz de prisão e os dois condutores foram conduzidos a 15ª Coorpin e apresentados para as medidas cabíveis.
CN | Fonte: Ascom 16ºBPM