O crime que mais chocou a população coiteense em pouco mais de três meses do ano 2020 ocorreu na manhã da última sexta-feira, 3, em uma fazenda na região do Povoado Cantinho, tendo como vítima uma idosa de 81 anos. A Polícia que investiga o caso não divulgou nenhuma foto de suspeito do crime, no entanto, circulou em redes sociais de modo especial em grupos de WhatsApp a foto de um homem onde muita gente compartilhou e através de mensa
O nome do homem não é Marcone como afirma o áudio que foi apresentado na Delegacia. O nome da pessoa é Edivan Carneiro de Santana que esteve ao lado a irmã na Delegacia na tarde de hoje.
Irailza disse ao CN que enquanto prestava queixa apareceu uma pessoa da família da idosa que foi assassinada que afirmou ter ouvido o mesmo áudio e visto a foto e teria dito que conhecia Marcone e que não era aquele homem da imagem que vem sendo compartilhada.
O vereador José Jailmo Pereira, popularmente conhecido por Nego Jai, ele que é policial militar licenciado chamou a atenção de um grupo, dizendo que estava havendo um equivoco quando publicou a foto do homem que é conhecido por ‘Rabicó’ e segundo ele afirma o homem não tem nada a ver com esse crime (da idosa). Nego Jai relata que se mandar o mesmo ir a sede do município de Coité ele não sabe.”Colocaram a foto dele nessa situação e a família entrou em pânico e essa foto não tem nada a ver com o que está sendo investigada”, afirma.
Um policial civil residente também em Salgadália também saiu na defesa e afirmou que o conhece desde garoto e nunca viu envolvimento dele no crime.
Irailza disse que paralelo a investigação da Polícia Civil vai conversar com Edivan e os demais membros da família para ver que medida vai tomar em relação a calúnia, difamação e exposição da imagem de uma pessoa inocente. No momento ela só reforça que as pessoas evitem espalhar fake news, se não tem certeza não disseminem a mentira para prejudicar o próximo.
Quanto a situação que passa a família da idosa assassinada com requintes de crueldade ela se diz solidária e roga a Deus que o crime seja elucidado.
.