O empresário João Nunes de Araújo, 46 anos, foi morto com seis tiros na tarde de segunda-feira, 30, em Vinhedo, interior de São Paulo. Conhecido como João do Gesso, era natural de Serrolândia na microrregião de Jacobina da Bahia.
De acordo com informações preliminares, João que era proprietário da empresa Direct Gesso, foi até uma chácara na Rua Francisco Amstalden, próximo ao limite de Vinhedo com Valinhos e a via Anhanguera, para passar um orçamento. Chegando ao imóvel ele foi alvejado por seis tiros.
Segundo o site Portal Serrolândia, vizinhos escutaram os disparos e encontraram João caído, ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As testemunhas ainda avistaram uma motocicleta deixando o local. Em patrulhamento pela região, a Polícia Militar encontrou a moto abandonada com dois capacetes próximos.
O caso está sendo averiguado como execução ou latrocínio, roubo seguido de morte, já que a carteira e o celular da vítima foram levados pelos assassinos.
Araújo foi candidato a vereador na cidade de Campinas em 2016. Era atuante na associação de bairro do Jardim São Domingos, que fica localizado próximo ao Aeroporto de Viracopos.Nas eleições de 2016, João do Gesso concorreu pelo PR e obteve 434 votos, mas não conseguiu se eleger.
CN | Portal Serrolândia