O secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, criticou a decisão das prefeituras de Alagoinhas e Feira de Santana de autorizar a reabertura de parte do comércio nas cidades. Em Alagoinhas, estabelecimentos com até 100m² poderão voltar a funcionar, enquanto que em Feira esta regra é para comércio com até 200m². “É um absurdo reabrir comércio no momento mais crucial de elevação da pandemia”, disse o secretário ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (21).
Até o momento, a Bahia registra 1.377 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 13,18% do total de casos notificados. Até o momento, 5.357 casos foram descartados e houve 47 óbitos.
“O afrouxamento do distanciamento social, principalmente com a reabertura do comércio neste momento de elevação do numero de internações em UTI, vai condenar a Bahia a entrar em colapso daqui a 40 dias”, falou Fábio Vilas-Boas. “Qualquer cidade que venha a ter o comercio reaberto, havendo transmissão sustentada dentro do seu município, ela está contribuindo pra falir o sistema, está contribuindo para o sistema colapsar daqui a 40 dias”, acrescentou.