O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, quando assinou o primeiro decreto a quase dois meses determinando o fechamento do comércio em todo território municipal, também proibia a realização de feira-livres, na sede do município isto vem se cumprindo, mas a determinação parece não ter sido obedecida pelos comerciantes do Distrito de Salgadália, bem como de municípios vizinhos, pois, segundo a moradora e comerciante da comunidade, Marta Batista, nunca foi suspensa a feira-livre do Distrito, mas o comércio sim.
A proprietária da loja Marta Confecções, gravou um vídeo por volta das 09h deste sábado, 16, preocupada com a situação de aglomeração na feira-livre, e encaminhou para o Calila Noticias que deslocou uma equipe a fim de verificar a situação in loco e comprovou que realmente a quantidade de pessoas circulando sem se preocuparem com o distanciamento, contraria o trabalho importante que a Secretaria de Saúde vem realizando.
Marta diz que é favorável ao fechamento do comércio, “mesmo tendo que continuar arcando com os compromissos de quitar boletos, cheques, água e luz. Antes do fechamento a gente estava cumprindo tudo como determinou o município, atendendo de duas em duas pessoas, usando máscara, devidamente higienizadas, mas quando você faz sua parte, apoia a ideia por entender que o importante é preservar a saúde e a vida, mesmo que se sacrificando e vê que por outro lado as pessoas não fazem o mesmo é ruim”, afirmou marta que pede que a questão não seja levado para as questões políticas, e sim uma harmonia de todos com um só ideal, evitar a contaminação em massa pelo vírus.
O maior distrito de Coité foi assunto no Calila por manter a disciplina e a ordem para evitar a aglomeração, agora age contrário
O novo boletim epidemiológico publicado na tarde deste sábado, 16, mostra mais um caso confirmado de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, em uma queda considerável de 129 casos que vinham sendo monitorados. Ou seja, na sexta-feira tinham 210 casos e hoje caiu para 86.
O quadro atual aponta ainda 94 casos descartados, um suspeito aguardando resultado, 10 casos confirmados, sendo três curados.