Raphael Lima Vieira, 26 anos, natural de Conceição do Coité, que estava desaparecido desde quinta-feira, dia 21, foi encontrado nesta segunda-feira, 25, dentro do apartamento onde mora na cidade de Lauro de Freitas. De acordo com sua irmã Valéria Lima Vieira, sua mãe resolveu retornar a casa do filho pela segunda vez, após seu desaparecimento e para sua surpresa o encontrou caído e desorientado.
Valéria disse ao Calila Noticias que o irmão não tem consciência do que aconteceu, mas aparenta estar bem. Depois de falar com o CN Valeria disse que iria levar Raphael ao hospital e só após voltar os sentidos ele poderá dizer o que ocorreu.
Raphael trabalha como publicitário de uma empresa de vendas de ferramentas e foi visto pela última vez na quinta-feira, dia 21, por volta das 17h no pátio de um posto de gasolina na Av. Priscila Dutra, em Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
A família disse que tinha poucas informações sobre o desaparecimento de Raphael Vieira e única noticia foi que ele havia parado no posto por conta de um problema mecânico no apresentado no veiculo Chery e que teria dois homens e se aproximaram dele aparentando serem mecânicos, conforme falou um frentista.
Outro fato que intrigou a família, a deixando ainda mais preocupada, foi à última mensagem enviada, ás 17h49, para um amigo dizendo que estava sequestrado, após enviar uma self e ser questionado sobre onde estava naquele ambiente escuro, mesmo sendo fotografado dentro de um veiculo. Antes de enviar a self ele pediu para o amigo fazer uma transferência no valor de R$ 2.800 e que perto de sua casa tinha uma agencia do Banco do Brasil e faria a devolução.
A polícia foi acionada e começou a rastrear o veículo que Raphael estava no dia do desaparecimento e chegou a localizar através dos sistema de câmaras no domingo, dia 24, ás 16h02 passando pela Avenida Juthary Magalhães, em frente ao Hospital Aliança e posteriormente ás 16h17, na Avenida Garibaldi, enfrente o Colégio Evaristo da Veiga.
Até aquele momento o veiculo não apresentava restrição de roubo, ou seja, não tinha registrada queixa. Valéria disse ao CN que a família registrou queixa apenas do desaparecimento do irmão.
Secretaria de Segurança Publica do Estado chegou ser mobilizada e vão aguardar Raphael melhorar para de fato o esclarecer o que de fato aconteceu com ele. Um card já circula nas redes sociais de agradecimento da família a todos que colaboram para que houvesse este final feliz.
O carro também foi encontrado, mas não tivemos maiores informações do local e estado de conservação.