A forma encontrada por proprietários de transporte alternativo de Coité e que contou com apoio de outros de algumas cidades vizinhas para pedir apoio ao Governo do Estado, no sentido de prorrogar o prazo de pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foi se reunindo na madrugada deste sábado, 09, na Praça 8 de Dezembro (Praça da Matriz), algo representativo, pois, a grande maioria está no ponto de saída para Feira e Salvador nas madrugadas.
O grande problema enfrentado pelos donos de transporte coletivo é que estão parados a quase dois meses depois da proibição de circulação de veículos de passageiros em mais de cem municípios, ou seja, tão logo o município aparece nos registros da Secretaria de Saúde do Estado com no mínimo um caso de Covid-19 o Governo decreta a proibição de transporte de pessoas para àquela localidade.
Em Conceição do Coité tem seis casos confirmados, sendo três curados e outros três em isolamento domiciliar, diante disto fica proibido a entrada e saída de carros com passageiros, como não bastasse a forte restrição, o destino desses carros sempre é Feira de Santana e Salvador, onde também há dois meses onde estão proibido embarque e desembarque.
Mas com tudo isso a conta chega, sem está faturando para honrar compromissos, o Licenciamento deve ser pago, e muitos deles já venceram e a movimentação dos donos de veículos placa vermelha teve como foco principal este, conforme um dos lideres do movimento se pronunciou. Veículo parado o alimento também já está faltando.